quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pretinha,eu?


No colégio Harmonia,um dia normal chegou uma menina negra,mais muito negra era pretinha!
Todos os alunos da escola ficaram olhando para Vânia que era essa menina '' pretinha''.Minhas amigas; Carmita-Tatiana-Vivi tinham preconceito contra Vânia.Então elas ficavam zombando chingando Vânia,mais por mais que elas irritavam,chingavam e zombavam,Vãnia não ficava extressada ela conseguia manter a calma.Um dia essas meninas queriam fazer uma sacanagem com Vânia,mais queriam ter uma idéia.Então Vivi reparou que mesmo quando estava calor Vânia nunca tirava seu agasalho,então um dia Vivi reparou que Vânia não tirava seu agasalho pois ela tinha um buraco enorme debaixo do braço direito.Então tiveram a idéia de esconder o agasalho de Vânia e ela levantar os braços e todo mundo rir dela.Então depois da educação física Carmita entrou no vestiário e pegou o agasalho de Vânia,quando Vânia chegou na sala sem o agasalho Carmita só de maldade pediu para Vãnia pegar um caderno na carteira e por isso ela teve de levantar os braços,todo mundo riu deixando Vânia com muita vergonha.
Eu até que ficava zombando a Vânia junto com as meninas.Mas depois de tudo me sentia mal.Vânia era muito inteligente,a queridinha dos professores e Carmita tinha muita inveja disso.
Então estava chegando a festa Junina no colégio Harmonia.E Vânia era a noiva,e Carmita queria muito ser a noiva,então fez de tudo para estragar os ensaios.
Quando chegou o grande dia da festa Junina,Carmita estava olhando e observando Vânia.Mas Carmita estava com um cachorro-quente cheio de molho de katchup e mostarda,e chegando perto de Vânia por querer derramou todo om molho de katchup e mostarda no vestido de Vânia.
Vânia morrendo de raiva deu um soco na cara de Carmita.E depois de tudo isso voltou a dança com o vestido todo lambuzado.Eu uma vez até que falei com Vânia achei ela bem legal.Então agente andava junta e ficavamos o tepo todo juntas.Viramos amigas,amigas bem próximas.
Eu era moreninha,mais morria de preocupação dos outros me chamarem de "pretinha"como chamavam Vânia.Mas depois de ficar amiga bem próxima de Vânia eu nunca mais liguei pra essa coisa boba.Então não estava nem aí. Se me chamassem de "pretinha' eu não estava nem ligando.
"Pretinha,eu?" to nem aii.

Nathália Cioffi de Lima 6
°a


Um comentário: