quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Mistério do Caderninho Preto





Maria Emília,é uma garota de 15 anos.Ela adora ler livros,poesias e histórias.

Então foi por isso que conheceu Pedro,seu amigo.

Mas ela um dia teve uma idéia,de fazer um livro com Pedro. Mas ela não tinha idéia nenhuma de como começar nem sobre oque seria.

Procurou lembrar de algum fato que te chamasse atenção. Então Pedro e Emília,resolveram fazer um livro de mistério,sobre oque tinha no livro do professor. Até que um dia o diretor e o professor de química chegaram na sala procurando quem havia roubado o caderninho preeto do professor Fadigas. Ninguém da sala falou quem foi. Então Laurinha,uma garota da sala,falou que recebeu um bilhete do sequestrador que roubou o caderninho do professor. Ameaçando-a à fazer cálculos de física.

Então Pedro e Emília suspeitaram de Jonas. Pois ele tirou a mesma nota que Laurinha. Então os dois amigos para comprovar se era o Jonas que tinha roubado o caderno do professor,entraram na casa do Jonas olharam se o caderninho estava lá ,e ele estava .Então muito anciosos saíram sa casa do Jonas.E começaram a ler oque estava no caderninho preto.

Os mininos achando que no caderninho só tinha coisas ruins sobre oque eles faziam durante a aula.

Mas nada,o professor falava dos alunos de maneira muito engraçada.

Os meninos lendo o caderno perceberam que tinha muitos poemas, frases e títulos. Então eles perceberam que o professor estava montando um livro.Então devolveram o caderno ao professor.

Depois disso tudo Maria Emília achava que sua história estava muito ruim; então começou a fazer outra assim:

"Meu nome é Maria Emília tenho 15 anos,que barra hein?"


Nathália Cioffi de Lima 6°A

Um comentário: