segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Mistério do Caderninho Preto



Olá, meu nome é Pedro tenho quinze anos e adoro ler.
Foi esta paixão por livros que me aproximou de Maria Emília, uma grande amiga minha.
Outro dia estava na escola, quando... Maria Emília me chamou para fazer um livro junto com ela; então nos trancamos em um quartinho com uma máquina de escrever e lá fomos nós.
Nós começamos a história com uma trama bem simples que ao longo do tempo vai se transformando em um grande suspense.
Para conseguirmos mais material para o nosso livro começamos a observar as coisas que ocorriam na escola e percebemos que ela começaram a se parecer com as coisas que aconteciam em nosso livro. E como no livro o misterioso caderninho preto do professor havia sido roubado.
Eu, Maria Emília e Laurinha, uma colega nossa fomos atrás do caderninho preto roubado e descobrímos que o Jonas que havia roubado o caderno do professor. Então nós o conseguimos de volta.
E quando fomos ler descobrímos um grande segredo:
o professor também queria escrever um livro!!! E dentro de seu caderninho haviam um monte de histórias e idéias para escrever um livro!
E então, Maria Emília acabou confessando que tinha jogado o primeiro livro fora e tinha começado outro: " Meu nome é Maria Emília, tenho quinze anos, que barra hein?" .

Ariel teixeira Magalhães Costa 6° A

Nenhum comentário:

Postar um comentário